terça-feira, 27 de abril de 2010

Remember the Rain ~ Tradução

Remember The Rain
Lembre da Chuva

O vento gelado da tarde desliza em seus cabelos
O céu tingido de cinza está chorando.

As pessoas paradas tronam-se uma miragem;
a parada de ônibus derrete na paisagem.
Todos esperam pelo esquecimento da insensatez

Eu estava andando sozinho
Do jeito que caminhávamos juntos
Pode me ouvir agora?
Eu sempre penso em você

Lembre da chuva, como se o tempo parasse
Sempre estive vendo um sonho impossível ¹
Ao fechar meus olhos, você, que continua o mesmo, mergulha em meu coração.

A chuva canta hoje também, nas ruas barulhentas
Os dias que passam vão rapidamente em busca de uma nova estação
Sua sombra abre o guarda-chuva sobre o meu coração

Qualquer dia, qualquer hora, em qualquer lugar
Assim como a chuva
Qualquer dia, qualquer hora, em qualquer lugar
que você falar para mim

Lembre da chuva mesmo que o amanhã desapareça
Certamenta há sentimentos que não mudam.

As memórias dispersas irão juntar-se outras vezes
Os desejos não realizados refletirão-se em meu coração inseguro

¹ ao pé-da-letra, ficaria algo como "sempre vi um sonho em que você não acorda", em todo caso, coloquei as duas versões.

Queria agradecer pela ajuda da ayu/zu9 na tradução, ela fez praticamente as partes mais difíceis.